Equilíbrio Alimentar

5 alimentos que devem ser evitados

É comum fugir da dieta nos finais de semana e consumir alimentos mais calóricos, porém alguns desses alimentos não trazem nenhum benefício para o corpo, além de possuirem muita gordura e açúcar. Para não haver dúvida, a nutricionista Ingrid Seiler Prior elaborou uma lista com os cinco alimentos que devem ser evitados.

1) Refrigerante: Seu valor nutricional é praticamente inexistente, sendo composto basicamente por açúcar, cafeína e sódio. Se consumido em excesso, pode causar doenças como diabetes, osteoporose, cálculos renais, além de obesidade.

2) Donuts: Esse doce possui bastante açúcar, aditivos alimentares e gordura trans, que está relacionada ao desenvolvimento de câncer, doenças cardíacas e cerebrais.

3) Salsicha, salame e bacon: Por possuirem um alto nível de nitrito e nitrato, aumentam a chance de desenvolvimento de câncer no estômago, além de doenças cardíacas e de câncer no pâncreas.

4) Salgadinhos de batata: Possui 9% de gorduras saturadas e contém altos níveis de acrilamida, substância cancerígena.

5) Pizza congelada: Por ser feita à base de farinha branca, ela é rapidamente absorvida pelo organismo, o que pode ocasionar aumento de peso e diabetes. E seu alto teor de sódio, pode provocar hipertensão e doenças renais.

Fonte: A Tribuna

/MaisSaudeCard

/MaisSaudeAMI

/MaisSaudeAMI